16 de abril de 2012

Os "festeiros"

Estamos a poucas jornadas do fim do campeonato e estamos já com um pé no título, se é que se pode dizer assim.
E com isto, os chamados "Festeiros" vão começar a marcar presença nestes dois últimos jogos no Dragão. E vocês perguntam-se "Mas o que são os "festeiros"?" Pois, eu digo. São aqueles adeptos que só aparecem nos momentos em que o nosso FC Porto está por cima, nos momentos de festa. Quando somos campeões é vê-los lá a apoiar como se estivessem lá desde o início. Isto irrita-me até à ponta dos cabelos. Porquê? Porque gente como eu, que está lá desde o início, que apoia a equipa mesmo nos maus momentos, que paga as quotas todos os meses, por vezes nem direito a bilhete temos por causa dos chamados "festeiros". É ver o estádio encher com gente que não ligou a ponta de um corno ao clube até agora, é vê-los festejar as vitórias quando deviam ter estado lá nas derrotas também. Vou marcar presença nestes dois últimos jogos (se ainda conseguir arranjar bilhete) assim como marquei presença em todos os jogos que pude estar presente, como contra o slb, o Zenit e muitos mais. Porque eu apoio a equipa nos bons e maus momentos, porque isto é que é ser FC Porto, a isto é que se devia dar valor e não àqueles que só aparecem para fazer a festa. Esses que se fodam! Pronto, já desabafei!

3 comentários:

crypton77 disse...

Olá
Peço desculpa mas não concordo com o seu comentário.
Passo a explicar: O F.C. Porto é cada vez mais um clube mundial, e tem adeptos que por estarem deslocados da invicta centenas ou até milhares de quilómetros, não podem dar o contributo a equipa no estádio com grande regularidade, mas tenho a certeza que tal como eu defendem e apoiam a equipa tanto ou mais que os ditos "não festeiros".
O F.C.Porto é de todos os portistas sem excepção, e não podemos diferenciar aqueles que tem lugar anual dos que não tem por vezes possibilidades para serem "apenas" sócios ou singelos simpatizantes.

Se me permite continuarei a visitar o seu blog regularmente.


p.s. A foto é linda. ESTE É O NOSSO DESTINO

Tripeira disse...

Olá!
Bem, quando falei dos "festeiros" não estava a falar desses que falou, dos que moram longe da Invicta e não podem assistir a todos os jogos que gostariam. Estava a falar dos que nao vão porque "está frio", porque "está a chover", porque "não lhes apetece", porque "o Porto está a perder muitos jogos"... Estou a falar desses, que agora são capazes de aparecer e dizer que estiveram sempre lá, e que chegam ao estádio e provocam distúrbios, como já presenciei imensas vezes. É desses "festeiros" que estou a falar... São esses de que já estou farta até à ponta dos cabelos.
E por último muito obrigada pelo comentário e por continuar a visitar o meu blog :) FCPorto Sempre!!!

Penta disse...

ou dos que preferiram ver o clássico espanhol, ao invés de irem apoiar a equipa no jogo crucial ante o Beira-Mar...

abr@ço
Miguel | Tomo II